"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 27 de junho de 2013

Falando da minha dieta

Oi gente, depois da postagem de ontem eu recebi vários comentários de pessoas querendo saber mais sobre a dieta que eu estou fazendo. É só falar de emagrecer que a mulherada fica doida, né??? rsrsrsrsrsr... Quase nunca recebo comentários, mas foi tocar no assunto perda de peso que choveu emails, mensagens no face e aqui rsrsrsrsrrsr... Mas, enfim, vamos falar da dieta, que é o que interessa.
O livro que eu li se chama The Fast Metabolism Diet, da escritora americana Haylie Pomroy. Eu não sou especialista, mas um dos "segredos" dessa dieta é cortar alimentos industrializados e o químico da comida. A autora sugere que durante o mês que a dieta for feita, as pessoas dêem preferência a uma alimentação orgânica, pq assim o organismo não vai precisar se ocupar digerindo químicos e vai se concentrar na digestão da comida de verdade. 
Essa dieta não conta calorias, mas tem algumas regras básicas que precisam ser seguidas:
1- Nunca deixe de comer. Ou seja, quem quer emagrecer não pode deixar o metabolismo lento e, pra isso, a pessoa tem que comer a cada 3 horas. Nada de jejum!!!! Com exceção de quando estiver dormindo.
2- Comer assim que acordar, antes dos primeiros 30 minutos.
3- Nada de farinho de trigo, ou seja, nada de pão, bolo, biscoito, folheados e etc.
Eu estou comendo pão e pita feitos sem farinha(sprouted-grain) e tenho gostado. O chato é que eles custam o dobro do preço dos produtos integrais comuns do mercado.
4- Nada de leite e derivados. O livro sugere o leite de amendoa e algumas outras opções.
5- Nada de consumir produtos light, diet e qualquer outro que tenha adoçantes artificiais.
6- Adoçante só se for Stevia ou Xylitol.
7- Peito de peru, presunto ou qualquer coisa do tipo, não pode ter nitrato e nenhum tipo de conservante.
8- Carnes, peixes e frangos devem ser orgânicos, ou seja, sem hormônios e nem conservantes.
9- E, pra finalizar, RESUMINDO, essa dieta é feita em 3 fases:
1º- Segunda e terça - Dias de carboidrato. Não usar óleo na comida. 
2º-Terça e quanta - Dias de proteína. Não usar óleo na comida. (os dias mais difíceis)
3º- Sexta, sábado e domingo - Carboidrato, proteína e óleos. (os dias mais fáceis)
Eu não posso explicar o livro todo em uma postagem, mas vou deixar o link do site da escritora caso alguém queira dar uma olhada. Ela vende aplicativos, pra quem se interessar.
http://www.fastmetabolismdiet.com/



Enfim, perdendo peso :):):)

Oi gente, vcs têm acompanhado minhas angústias há muito tempo em relação ao meu peso e sabem como isso me incomodava, principalmente, quando o maridão cobrava de mim... que raiva!!! Enfim, Deus é bom, Ele sabe das nossas angustias, mesmo as mais bobas, e Ele nos atende, seja de forma milagrosa ou seja através de alguém. E foi isso que aconteceu: há pouco mais de um mês, uma amiga comentou que iria começar uma dieta nova. Pra falar a verdade eu nem dei muita atenção, pq eu sei que dieta milagrosa não existe. Esse negócio de emagrecer muito passando fome não dá certo... quer dizer, até dá, mas só no começo, pq quem gosta de comer volta a devorar tudo com muito mais fome e o peso perdido volta em dobro, `as vezes até mais. 
Bom, minha amiga fez a dieta e perdeu 6 kilos em um mês. Depois disso ela me emprestou o livro, que explica tudo sobre como acelerar o metabolismo, e eu comecei a ler. Eu gostei tanto, que terminei o livro todo em uma semana e dei início a dieta.
Eu não sou o tipo de pessoa que fica se pesando toda hora, pq eu sei que se eu começar a me pesar não vou conseguir controlar a minha ansiedade, vai ser um negócio de pesar toda hora e isso vai acabar me frustrando. Mas quinta passada eu tive mais uma consulta com minha oncologista e fiquei sabendo, pq me pesaram, que eu tinha perdido 3 kilos. Na hora eu fiquei chateada, eu já tinha 10 dias de dieta e só tinha perdido 3 kilos!!! mas todo mundo me disse que estava ótimo e eu acabei ficando feliz com a minha conquista.
Eu já tenho quase 2 anos tomando o Tamoxifeno e quase 2 anos que eu terminei a quimioterapia. Sempre que eu me olhava no espelho eu via uma pessoa inchada e parecia que eu ia ficar assim pra sempre, mas agora eu confesso que uma esperança brotou no meu coração rsrsrsrsrsrsr... Tenho seguido as instruções do livro e tenho feito exercícios leves em casa, na minha treadmill. Não estou malhando firme como deveria, mas vcs sabem que o processo aqui é lento, né??? rsrrsrsrsrs... Mas minhas calças já estão caindo, minhas blusas já estão ficando mais soltas e, o melhor de tudo, não estou passando fome!!! muito pelo contrário, estou comendo bem mais saudável.
Gente, está funcionado!!! espero que Deus me dê forças pra prosseguir, pq a minha caminhada ainda é longa.
No mais está tudo bem. Comecei a trabalhar e tem sido um desafio. Depois eu escrevo contando mais.
Boa noite.

domingo, 23 de junho de 2013

Domingo brasileiro

Oi gente, já tá tarde aqui, acabei de chegar do jantar de despedida do meu pastor, mas eu resolvi atualizar o blog.
Confesso a vcs que meu coração tá bem apertado!!! Nunca é fácil deixar pessoas queridas ir embora. Por mais que eu saiba que é um direcionamento de Deus, não tem como eu não me entristecer.
Quem serve a Deus passa por situações assim. Foi muito difícil deixar minha família e ir para os EUA; depois foi difícil deixar a minha igreja e os meus amigos dos EUA e voltar pro Brasil; depois, quando eu já estava me acostumando com o Brasil e super engajada na igreja, apareceu o Canadá e, mais uma vez, despedidas, lágrimas e muita saudade. Mas em todos os lugares pelos quais eu passei eu fiz amigos que viraram irmãos e eu entendi que Deus tinha um plano por trás de cada mudança. Na hora do adeus é duro, mas, mais pra frente, quando as peças do quebra-cabeça se juntam, a gente entende que as mãos de Deus estavam o tempo todo sobre as nossas vidas. 
Quem tem Deus como Senhor e obedece o Seu direcionamento entende o que eu estou falando.
Bom, mas antes de ir pro jantar de despedida do meu pastor, eu e mais alguns amigos brasileiros daqui de Richmond nos reunimos pra um churrasquinho... Nossa, foi muito bom!!! conversa legal, comida gostosa, crianças correndo, brincando e chorando, enfim, um encontro tipicamente brasileiro.... ah, e bem nordestino tb!!!! Hoje nós éramos 5 nordestinos!!!! todos residentes de Richmond, dá pra acreditar??? E tem quem acredite que Richmond é só dos chineses rsrsrsrsrss... 
Eu tenho amigos canadenses, filipinos, hispanos, mas os brasileiros têm sempre um lugar especial. Meu marido pega no meu pé dizendo que eu gosto de estar cercada de brasileiros, e ele tá certo. Hoje mesmo, na despedida do pastor, os canadenses eram os que menos demonstravam estar sofrendo. Enquanto eu estava `as lagrimas, quase alagando a mesa e os filipinos e hispanos bem emocionados, os canadenses estavam normais... ok, eles falaram palavras bonitas, abraçaram o pastor com carinho... mas falta aquele calor humano, sabe???
Eu digo sem medo de errar: gente boa e gente ruim tem em todo o lugar, mas amigos brasileiros de verdade são muito importantes quando vc está  vivendo fora do país. Por mais que a gente ame a vida aqui no Canadá, a gente sente falta de falar a nossa primeira língua, de comer um churrasco de verdade, de lembrar das coisas boas da nossa terra e de dividir as nossas ansiedades.
Quem se isola na cultura alheia está mais propício a sofrer mais. Não é uma regra, mas eu penso assim. Conheci algumas pessoas que tinham aversão a brasileiros e a maioria era amarga, até meio antipática.
Bom, vou dormir, mas antes quero dizer que a luta continua. Vamos compartilhar informações no face e apoiar as manifestações no Brasil. Eu sei que sem uma liderança definida e sem propostas reais, dificilmente os protestos vão ter efeito imediato, POREM, eu tenho certeza que tudo que está acontecendo não está sendo a toa. Através das informações compartilhadas e das manifestações nós estamos educando o povo a pensar criticamente. 
Boa noite e que Deus nos dê uma semana abençoada.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Muita coisa pra contar...

Oi gente, esta semana está sendo bem movimentada pra mim. Não estou nem falando dos protestos que estão acontecendo no Brasil, estou falando da minha vida mesmo rsrsrsrrs...
Como já está tarde, eu não vou me prolongar muito, mas só pra vcs terem uma ideia, na terça eu fui na empresa que quer me contratar, ontem eu fui numa reunião de pais interessados em adoção e hoje tive mais uma consulta com a minha oncologista.
Vamos aos pontos: 
• a empresa que está precisando do meu português é grande e o pessoal é bem bacana. Estou ainda no processo de contratação. Tive que assinar documento de confidencialidade, mandar resume e ainda tenho que tirar um criminal records. Tudo pra fazer um part-time de poucas horas, pode??? Enfim, eu estou acreditando no projeto deles e acho que pode valer a pena, então, estou disposta a tentar.
• a reunião sobre adoção foi ótima, super esclarecedora. Por mim, eu já teria aplicado ontem mesmo, pq o processo leva mais de 1 ano pra ser concluido, mas o meu marido ainda está receoso. Ele se preocupa muito com o dinheiro que nós não temos rsrsrsrrs... Eu ia até argumentar com ele, mas Deus falou claramente ao meu coração que não era pra eu falar nada... Papai mandou, eu obedeço, né??? rsrsrsrsr... Vou deixar Deus agir.
• eu estou com gordura no fígado, mas não tenho nenhuma doença, graças a Deus. Minha oncologista vai me encaminhar pra um especialista pra que eu possa ser acompanhada, mas, pelo que conversamos, não é nada que eu precise me preocupar muito por agora. De qualquer forma, já comecei uma dieta e estou decidida a melhor ainda mais a minha alimentação.
Agora, sobre o protesto:
1- Eu amo o Canadá cada dia mais rsrsrsrsrsr...
2- Não acreditem na mídia. Mais de 1 milhão de pessoas nas ruas do Brasil e as emissoras insistem em mostrar os 100 vândalos que estão aprontando.
Gente, eu sou de Salvador, posso dizer com direito de causa que no carnaval tem violência e vandalismo em proporções maiores. A diferença do que está acontecendo agora pro que acontece nas grandes aglomerações é que a polícia está sendo orientada a tratar os manifestantes como bandidos, o que é surreal!!!! Vamos apoiar esse protesto, mesmo de longe, nós podemos compartilhar informações e dar suporte pra quem está no Brasil lutando por uma revolução política. Eu sei que existem pessoas interessadas em desviar o foco, mas a grande maioria quer mesmo mudança. Reclamamos tanto das coisas erradas do Brasil e agora, quando temos oportunidade de contribuir de alguma forma, não podemos ficar calados assistindo de camarote.
3- Não seja o do contra. Aquele que fica dizendo: Isso não vai dar em nada... Eu sei que vai acabar em pizza e bla, bla, bla....
Gente, já deu!!! quem podia imaginar que os brasileiros fossem esquecer o futebol e se concentrar na política??? é um milagre!!!! As manifestações de agora já entraram pra história e vão mudar a maneira com que o povo e o governo vão se relacionar daqui pra frente. Nada vai ser como antes, pode acreditar!!! Facebook e as demais mídias sociais serão responsáveis pro eleger ou derrubar políticos em um futuro próximo... Vamos fazer parte do movimento... A hora é essa!!!!
Tenham uma boa noite.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Novidades

Oi gente, tenho novidades!!! tudo indica que eu vou fazer um trabalho part-time agora no verão. Não vai ser na minha área, mas parece que vai ser divertido. O meu marido faz academia com o dono de uma grande empresa daqui que está querendo exportar pro Brasil. A tal empresa vai ser levada pelo governo do Canadá ao Brasil pra ver possibilidades de negócios e estava procurando alguém que pudesse ajudar com o português. O tal empresário perguntou se meu marido não podia ajuda-lo, então, meu marido disse que me perguntaria... Bom, se fosse pra traduzir do português pro inglês eu até que ficaria com o pé atrás, mas como é pra traduzir do inglês pro português, eu acho que posso fazer. Enfim, estou indo me encontrar com o gerente geral na quarta, mas, pelo que eu conversei no telefone, eles estão precisando urgentemente de alguém que fale português. Ah, e tem outra: o dono da empresa é evangélico bem comprometida com a obra de Deus, assim como grande parte das pessoas que trabalham lá... legal, né??? Se Deus tiver no negócio, tenho certeza que tudo fluirá.
Tenham uma boa noite.

Eu vou pra rua tb

Eu tenho acompanhado as notícias no face em relação as manifestações desde que elas começaram. Quando eu vi a violência com que a polícia reagiu contra os manifestantes de SP eu fiquei chocada, horrorizada e, acima de tudo, revoltada. Naquele momento, eu, e acho que a maioria dos brasileiros, percebi que existe um abismo entre as lideranças do governo e o povo. Pessoas que foram eleitas e deveriam respeitar os cidadãos se comportam como deuses que podem tudo, pq se consideram acima do bem e do mal, confiantes em uma justiça falha. 
Da mesma forma que os videos da violência me indignaram, tb "sacudiram" muitos brasileiros que  se sentiam impotentes diante das injustiças do Brazil e o protesto ganhou forma e peso. 
Não tem nada haver com $0.20 de aumento do preço das passagens, isso só foi o "estopim". O problema está no que temos visto no decorrer dos anos em relação a corrupção, a roubalheira deslavada, a impunidade, a quantidade abusiva de impostos e o péssimo serviço público prestado a população. Há meses temos visto o dinheiro dos "nossos" impostos sendo desviados descaradamente pra construções de estadios pra Copa do Mundo enquanto a população não tem o mínimo de dignidade no atendimento nos hospitais públicos. 
Gente, eu não tenho nada contra a Copa, e eu até gostaria que fosse um espetáculo bonito, mas, do jeito que o nosso governo está agindo, eu, sinceramente, me sinto obrigada a ser do contra. Não dá pra bater palmas em estágios bonitos sabendo que, através deles, bilhões foram desviados pro bolso de empresários e políticos. Não dá pra fechar os olhos e fingir que eu não sei que famílias estão sendo expulsas de suas casas, pra que as cidades escondam a pobreza de seu povo pra "debaixo do tapete". Não dá pra me fingir de burra e focar a minha cabeça no futebol se eu sei que a Copa foi o pretexto perfeito pra que mais dinheiro fosse roubado!!!
Eu não estou no Brasil, mas vou sair amanhã na rua daqui de Vancouver pra mostrar ao governo Brasileiro que nós, brasileiros imigrantes, apoiamos a indignação dos nossos compatriotas e tb queremos um país melhor.
Vamos pra rua!!!!


domingo, 16 de junho de 2013

Refletindo

Oi gente, hoje foi o dia dos pais aqui no Canadá. Tivemos uma tarde super agradável com alguns amigos na piscina de um dos community centers daqui de Richmond. O dia só não foi melhor pq eu estava de dieta e não pude cair matando no bolo de chocolate que uma das minhas amigas levou pra cantar parabéns para os papais rsrsrsrsr... aff!!!! que vida dura!!!! rsrsrsrsrs...
Mas o que eu quero escrever hoje não tem nada haver com bolo, então, deixa eu mudar de assunto antes que minha barriga comece a pedir pra eu comer rsrsrsrsr...
Semana passada eu li sobre um homem que teve um acidente com uma serra elétrica. Eu não sei como, mas uma serra elétrica entrou na barriga dele e ele foi levado pra um hospital que ficava horas de distância de onde ele estava. No dia em que eu li a matéria, os médicos estavam confiantes de que ele se recuperaria e todos estavam impressionados com o acidente e, principalmente, com o fato do rapaz estar vivo. Eu lembro que na matéria tinha uma frase que chamou a minha atenção, ele dizia que estava bem, pq era forte, e eu pensei comigo: nós não somos fortes, forte é Deus... Enfim, eu só pensei, pq, na minha caminhada de fé eu aprendi que não somos nada sem o Senhor. Basta uma palavra DEle pra portas se abrirem e portas se fecharem... Mas nem todo mundo pensa da mesma forma, né???
Infelizmente, o quadro clínico do rapaz que sofreu o acidente começou a complicar no dia seguinte da primeira matéria que eu li do caso e foi agravando continuamente até ele vir a falecer na última sexta.
Na mesma semana eu li sobre um outro caso que tb chamou a minha atenção. Um barco afundou a não sei quantos metros, todos os tripulantes morreram, exceto um que ficou preso em uma bolha de ar dentro do barco por dois dias debaixo da água. Imaginem que a água invadiu todo o barco menos um compartimento onde esse homem estava. Olhem o que ele disse: "Eu não sei o que impediu a água de encher o cômodo. Eu só fiquei chamando por Deus. Ele me protegeu. Foi um milagre."
Por favor, eu não quero passar a ideia de que o homem do primeiro acidente morreu pq não chamou por Deus... de jeito nenhum!!! Pessoas morrem pq todos nós vamos morrer um dia. A morte faz parte da vida. Mas, como uma cristã com uma fé verdadeira em Deus, eu acredito que eu não tenho força nenhuma e não posso nada sem Deus. Mas com Ele eu tenho minhas forças renovadas e acredito que milagres podem acontecer, assim como aconteceu com o nigeriano do barco.
Eu não sei a quantos metros de distância vc está da superfície, se a sua luta tem 2 dias ou 20 anos, mas eu sei que o meu Deus, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e de Jacó é um Deus de milagres. Clame por Ele.
Tenham uma semana abençoada
Segue o link da notícia: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/06/apos-2-dias-de-naufragio-cozinheiro-e-achado-vivo-dentro-de-banheiro.html

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Na correria das férias

Oi gente, estou de férias, mas não estou descansando. Estou aproveitando o tempo livre pra colocar algumas coisas em ordem e isso tem tomado bastante do meu tempo. Exames, consultas, testes de sangue, fisioterapia, dieta, enfim, não tenho parado. Sem contar com os passeios que tenho feito com minha filha, pq, afinal, não dá pra não curtir os dias lindos que têm feito por aqui, né??? rsrsrrss...
A coisa chata é que meu fígado ainda está dando alterações e minha oncologista vai me mandar a um especialista. Eu penso que ainda é efeito da quimioterapia. Não estou muito preocupada, mas confesso que eu preferia que estivesse tudo bem... coisas da vida!!!!
Acabei de chegar do grupo de estudo da igreja. O pastor falou em cima do texto de Tiago capítulo 4, sobre como somos levados por nossas "paixões" a desejar e pedir coisas erradas. Ele não falou nada sobre namoro, mas eu gostaria de aproveitar o dia de hoje, dia dos namorados, pra alertar algumas pessoas sobre o perigo de se deixar apaixonar. A paixão cega de uma forma tal que a pessoa apaixonada só consegue ver as qualidades do outro e ignora os defeitos. A vontade de ter a pessoa desejada se torna mais forte do que a razão de saber que ele/ela não é uma boa escolha. Infelizmente, quando a paixão é maior do que a razão o risco de dar errado e terminar com más consequências é bem grande. 
A paixão pode causar um mal não só nos relacionamentos, mas tb em outras áreas na nossa vida. As vezes a gente quer tanto alguma coisa que acaba não pedindo o direcionamento de Deus, não ouvindo a Sua voz ou ignorando os avisos e alertas que as pessoas ao nosso redor nos dão. Ficamos cegos pela vontade de realizar os nossos desejos que não percebemos o tamanho do abismo que estamos prestes a pular.
Seja lá qual for a sua paixão neste momento, coloque sua vida nas mãos de Deus, pq Ele tem o melhor pra mim e pra vc.
Boa noite


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Visitando North Vancouver

Oi gente, já passa da meia noite aqui, mas eu não queria ir dormir sem antes dizer a vcs que eu tive um dia bem legal, bem típico de férias.
De todas as amigas que eu tenho, somente uma mora em North Vancouver, uma cidade linda que fica bem pertinho das montanhas e é ligada `a Vancouver através de pontes. Pois bem, essa amiga me chamou pra um lanche na casa dela e, como eu estou LIVRE, eu pude ir rsrsrsrsrs... Pra variar, ela fez uma mesa MARAVILHOSA, cheia de coisas que engordam e nos deixam com sentimento de culpa rsrsrsrrs... E depois nos levou, a mim, a minha filha, uma outra amiga e a filha dela, pra conhecer um parque lindo chamado Lynn Valley. Esse parque é uma floresta na montanha, que tem uma ponte suspensa que vc pode atravessar de graça, tem uma cachoeira e um rio muito bom pra crianças. Quer dizer, bom pra olhar e tirar fotos, pq pensem numa água gelada!!!! pensaram??? multiplique a sensação térmica do seu freezer por 100, agora vc tem um pouco da ideia do que é entrar na água de lá rsrsrsrsrsr... Eu coloquei meus pés na água pra acompanhar minhas amigas e minha filha e quase morri!!!! parecia que meus pés estavam queimando e eu iria perde-los a qualquer instante... sério!!!! Mas, pra minha surpresa, tinham crianças andando pelas águas geladas normalmente, como se fosse temperatura normal. Inclusive, minhas amigas se acostumaram com o gelo e ficaram andando tranquilamente. Segundo elas, depois dos 2 primeiros minutos o pé adormece e vc já não sente mais... Eu não passei do primeiro minuto, vai ver que foi por isso que eu não aguentei rsrsrsrsr... E acho que minha filha puxou a mim, pq ela tb não encarou a água gelada não rsrsrsrsrs... Segue algumas fotos pra vcs... Tem mais no grupo Vancouver+3 do facebook... Boa noite:)





segunda-feira, 3 de junho de 2013

Primavera maravilhosa!!!

Ao contrário do ano passado, que o calor demorou a chegar, este ano nós estamos desfrutando de dias ensolarados e temperatura agradável desde abril. Ok, a chuva aparece de vez em quando, mas, sinceramente, eu não tenho do que reclamar, aqui tá muuuuito bom!!!!
Ontem fui ao aniversário de mais uma brasileira que eu conheci aqui em Richmond e nós ficamos até as 9:00 da noite(que ainda era dia :) ) batendo papo e curtindo o sol. As crianças se esbaldaram brincando numa piscina de plástico e tomando banho de mangueira... foi ótimo!!!
Já hoje eu fui `a piscina fechada do condomínio de uma amiga. Cheguei há pouco tempo, quase 9:00 da noite e o sol ainda estava brilhando!!!
Agora eu estou começando a entender pq o verão deixa os canadenses doidos por rua. A cidade ganha um novo "ar", fica viva... é contagiante.
Mudando de assunto, a labirintite me atacou de novo. Eu acho que a saída do pastor e algumas outras coisas mexeram com o meu emocional e me desestabilizaram. Fiquei bastante tonta hoje, tive náuseas, e recorri ao Vertix que eu trouxe do Brasil. 
Emocional é uma coisa interessante, né??? por mais que a gente queira, não consegue controlar 100%. Eu sou muito sensível e sofro por pequenas coisas. Mesmo quando o problema não é meu.
Na sexta passada meu marido me contou que um dos empregados do lugar em que ele trabalha foi demitido depois de 4 anos de casa. Uma pessoa bacana, que cuida de uma irmã doente, foi mandado embora por nada, somente pq o dono se chateou com uma decisão que ele tinha tomado e desconsiderou todos os anos de trabalho duro que ele tinha dedicado a empresa. Meu marido ficou muito triste e eu tb. Mesmo eu nunca tendo conhecido o rapaz, nunca tendo trocado uma palavra com ele, eu fiquei arrasada!!! Eu sei que Deus está no controle de todas as coisas e que quando uma porta se fecha, uma janela sempre se abre, mas a injustiça é triste, né???
Hoje em dia as pessoas estão tão preocupadas com si mesmas que não se colocam no lugar do próximo. Estender uma mão, oferece ajuda, ou, até mesmo, dedicar um tempo em oração por alguém são coisas que quase ninguém faz. Ajudar??? pra quê??? cada um que se vire!!! Infelizmente, esse é o pensamento da maioria das pessoas. Mas, graças a Deus, existem os remanscentes. Eu mesma tenho uma amiga incrível nos EUA. Quando eu tive minha filha foi ela que me ajudou no mês crítico: o primeiro rsrsrsrs... E agora eu fiquei sabendo que uma outra amiga quebrou o pé e foi ela quem deu toda assistência. Pessoas assim valem ouro diante de Deus.
Bom, vou ficando por aqui... tenham uma boa noite.... Ahhhh, atendendo a pedidos, segue uma foto de ontem e fotos da vista de fora da minha casa, que eu tirei hoje.





domingo, 2 de junho de 2013

Mais uma despedida

No culto de hoje o meu pastor anunciou que está saindo da igreja. Há alguns meses ele recebeu uma excelente proposta de uma outra igreja e, desde então, tem orado, jejuado e conversado com a direção da nossa igreja. Infelizmente, ou felizmente, Deus o direcionou pra um novo trabalho e eu me vi, mais uma vez, tendo que me despedir de uma pessoa que eu aprendi a amar e respeitar.
Enquanto ele comunicava `a igreja sobre sua saída, eu não contive minhas lágrimas. Um filme passou pela minha cabeça e eu relembrei o quanto doeu me despedir da minha primeira igreja, nos EUA, depois da minha igreja de MG. A gente convive, divide problemas, aflições, está junto nas festas, nas datas especiais e nos serviços da igreja, mas, de repente, Deus estende a Sua mão e muda as coisas de lugar. Uns chegam, outros vão e o ministério é assim. Com o tempo a gente entende que Deus está no controle e nada acontece por acaso. Porém, como humanos, é sempre doído, sofrido... a saudade fica e não tem jeito.
O pastor Jeff foi o meu primeiro pastor canadense, mas o interessante é que ele e sua esposa tinham um calor humano latino. Sabe aquelas pessoas que abraçam, beijam e gostam de se reunir??? Pois é, eles são assim. Pessoas simples, gente da gente, que sabe sofrer com o nosso sofrimento e se alegrar com nossa alegria. E a palavra dele então??? nossa, ele prega muito!!! é um pastor que conhece a bíblia e tem seriedade na hora de falar dela. Todas as vezes que o via ministrando era como se fosse um manjar dos céus. Era sempre uma palavra rica, cheia de ensinamentos... vou sentir muuuuuuita falta!!!!
Muitas igrejas têm seus pastores como donos, ou seja, quem está na frente do trabalho administra a igreja como patrimônio, e assim, enriquece e se torna a única autoridade com poder de decisão. Como vcs podem ver na Renscer em Cristo, Universal, Igreja do Pode de Deus, muitas Assembleias de Deus, Igreja da Graça e outras. Mas a Igreja Batista tradicional é diferente. O pastor é somente um assalariado, um funcionário. Ele é o líder espiritual, mas as decisões são tomadas por votos, através de reuniões com a direção da igreja, que é formada por membros. Tudo é muito organizado e evita distorções doutrinárias e más intenções.
Meu pastor tinha uma salário modesto e estava lidando, há algum tempo, com algumas dificuldades na área financeira, até que recebeu um convite de trabalho de uma igreja maior, em Vancouver. Pelo que eu soube, ele tentou ver se a igreja daqui aumentava o salário dele de alguma forma, mas, parece que, por alguma razão, não foi possível. 
Como humana, minha primeira reação é querer questionar a decisão da direção da igreja, mas no fundo eu sei que tudo tem uma razão de ser. Deus enxerga além de onde meus olhos podem alcançar, então, acima das decisões dos humanos, a mão do Senhor age em favor da Sua igreja. Ele sabe quem é o pastor que vai vir, Ele sabe como o pastor Jeff vai ser importante na nova igreja e a obra continua.
Estou arrasada!!!! muuuuito triste mesmo, mas conformada. Tenho certeza que grandes coisas ainda estão por vir.