"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 18 de setembro de 2016

Minha irmã voltou!

Oi gente, amanhã eu volto a trabalhar. Ainda não estou 100%, mas estou melhor do que semana passada. 
Continuo sem poder movimentar muito os braços, sem dormir de lado e estranhando "a novidade", mas no geral estou bem :)
Na verdade eu estou muito feliz, não somente pelo resultado da cirurgia, mas pq a minha irmã, o marido e os dois filhos chegaram para um temporada de dois anos aqui no Canadá. Eles tinham ido ao Brasil há algumas semanas e eu não sabia se eles iriam voltar ou não. Eles diziam que iam voltar, mas eu já conheci tanta gente que foi para o Brazil dizendo a mesma coisa e não voltou, que até eles chegarem eu não tinha muito certeza não :)
O que acontece é que as pessoas vão pro Brasil com muita vontade de voltar pro Canadá, mas ao chegarem lá mil coisas acontecem e elas acabam ficando. As vezes é a família que pressiona, outras é a falta de dinheiro, ou ex-amor que reaparece, enfim, cada um com sua história.
Mas minha irmã voltou!!! e o melhor, ela disse que ficou feliz quando o avião pousou no Canadá :) Sinal que ela realmente tá gostando da experiência nas terras frias do norte.
Eu sei bem como é essa sensação, pq eu amo ir ao Brasil de visita, amo de verdade, mas eu fico muito feliz quando eu chego aqui e me sinto segura novamente. A sensação de liberdade é incrível!!!
Hoje mesmo eu estava comentando com um amigo meu que ainda que o Brasil melhore a sua economia e seja um país próspero financeiramente está muito longe de ser como o Canadá.
Se eu tivesse que voltar a viver no Brasil eu iria para o interior novamente. Eu não tenho estrutura pra lidar com a violência e alto índice de criminalidade das grandes cidades.
As vezes a gente ouve falar de alguns crimes aqui, mas são aqueles crimes de oportunidade e em algumas áreas específicas. Mas no geral é tudo muito tranquilo.
Um problema que eu tenho visto aqui e que tem estado constantemente na mídia é a morte de jovens por overdose. Sai direto nos jornais, TV e mídias sociais.
Como a minha filha ainda é pequena, apenas 8 anos, e não está no high school eu não conheço ninguém enfrentando esse tipo de problema. Mas é incrível como os jovens aqui tem acesso a drogas e álcool. Os pais acham normal!!! maconha aqui é quem nem chupar chiclete, é meio que generalizado. 
O que os pais parecem não entender é que a maconha pode ser uma porta pra outras drogas e que por mais que tenham pessoas que usem e nunca fiquem dependentes, outras pessoas podem não ter a mesma sorte e ao buscar "ondas mais fortes" podem se perder em drogas mais pesadas.
Um dia eu vou levar minha filha pra visitar uma rua chamada Hastings, lá em Downtown. Um lugar deprimente, cheio de jovens e adultos completamente drogados. É o tipo de lugar que você tem que passar agradecendo a Deus por não precisar estar.
Eu tenho uma amiga que é voluntária lá, ela e o marido servem comida pra essas pessoas. Tipo de trabalho que não é visto, não é valorizado, mas tem valor de vida eterna.
Que Deus guarde os nossos filhos. Que o Senhor tenha misericórdia e nos livre desse mal. 
Eu não sei nem pq eu escrevi sobre isso :) Não é o tipo de assunto que me atrai, mas vai que é Deus chamando a atenção de alguém, né? vai saber!
Enfim, uma boa noite pra vcs. Uma semana abençoada, cheia de bênçãos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário