"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 27 de novembro de 2016

Atualizando vcs! :)

Enfim encontrei um tempo para atualizar o blog! Vcs não tem ideia de como a minha vida está corrida... a loucura está tão grande que estou até dispensando as festas que têm aparecido rsrsrsrs... Mas, graças a Deus, eu tenho a sensação que estou vivendo, que estou aproveitando as oportunidades ao invés de ficar sentando vendo o tempo passar. Pq uma das coisas mais ruins de se envelhecer é vc ver que o tempo está passando e que vc não fez nada que realmente significasse alguma coisa pra vc mesmo. 
Eu sinto que tenho feito coisas que pra mim são importantes. Acredito que deveria até estar fazendo mais, porém eu sei que as coisas acontecem no tempo que têm que acontecer.
E por falar em tempo, chegamos naquela época do ano que Vancouver fica ainda mais mágica. A cidade está toda iluminada, o clima tá maravilhoso!!! aquele friozinho tolerável, mas com gostinho de natal, lareira, chocolate quente e vinho :) Sem falar das músicas maravilhosas de natal que me lembram as escrituras bíblicas, família, amigos e as cenas de filme americano em NY. Que época linda!!!
Okay, nem tudo são flores, acordar cedo para trabalhar não tem sido muito fácil no frio, mas quando eu saio de casa e vejo a cidade toda iluminada eu vejo o amor de Deus.
A bíblia diz que Deus se revela através das coisas a nossa volta: Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
E eu consigo ver Deus em tudo que está a minha volta, principalmente nessa época do ano.
Eu sei que é fácil ver Deus no Canadá, em Vancouver, onde tudo é muito lindo, mas não é só isso. Essa semana Israel foi atacada com fogo por terroristas palestinos do Hamas, que aproveitaram a seca dessa época do ano para criar incêndios. Milhares de pessoas tiveram que sair de suas casas, muitos feridos, o país estava ardendo em chamas enquanto os extremistas muçulmanos comemoravam e dançavam dizendo que "deus"(pq o deus deles é na letra minúscula pra mim) havia derramado fogo sobre Israel. 
Enquanto eles comemoravam eu pensava comigo que não teve uma vez que os desafios não trouxeram superação para aquela nação. Sim, Israel estava em chamas, mas eu tenho certeza que as chamas não foram para destruição mas sim para que eles mais uma vez vissem a mão de Deus. Não se assustem se de Israel sair a maior tecnologia de combate a incêndio de todos os tempos, pq é na luta que a gente recebe as grandes vitórias das mãos do nosso Deus.
Então meus amigos, eu tb consigo ver Deus nas coisas difíceis e tristes, Ele sempre se faz presente em minha vida.
Ontem um amigo postou uma foto no facebook que me me refletir. Ele veio para Vancouver como estudante internacional de um desses colleges baratos e particular, que não dão direito ao PGWP e que a maioria das pessoas nem considera. Mas foi vindo como estudante num curso barato desses que ele conseguiu uma empresa dispostas a sponsorea-lo e ele tá no processo a caminho da residência.
Gente, quando Deus quer fazer Ele faz, não importa como Ele faz.
Para encerrar vou deixar um testemunho pra vcs: minha filha tem dito muitas dificuldades na escola. Ela foi diagnosticada com dislexia e dificuldade de aprendizado. Chegaram a me dizer que ela nunca aprenderia como crianças "normais". Eu sofri, vcs não tem ideia de como eu sofri. Mas eu disse que minha filha era um presente de Deus na minha vida, ela é um milagre de Deus e o mesmo Deus que me deu ela enquanto os médicos diziam que eu tinha perdido é o Deus que vai agir na vida dela.
Não tem sido fácil e nem barato, mas ontem eu ouvi uma coisa que coloquei em cheque tudo que tinha tido sobre ela.
Fui a uma consulta com uma oftalmologista que faz exames nos músculos dos olhos (eu nunca tinha ouvido falar disso até mês passado) e eu fiquei impressionada com o que eu vi.
Os testes foram tão impressionantes que a médica me disse que era impossível dar um diagnóstico correto de dislexia com a visão que ela tem hoje, pq ela só está usando 6% da capacidade do músculo ocular. Pode ser até que ela tenha dislexia, mas isso só vai poder ser dito quando ela for capaz de focar nas coisas corretamente, o que hoje ela não consegue.
Ou seja, muito ou talvez toda a dificuldade que ela tenha em ler seja pq ela simplesmente não consegue fisicamente e não intelectualmente.
Deus no controle sempre!!!!
Uma semana abençoada pra todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário