"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 28 de fevereiro de 2016

Minha irmã chegou!!!

Eu estou muito feliz pq um pedacinho da minha família está perto de mim :)
Na quinta pela manhã desembarcou aqui em Vancouver a minha irmã, o marido dela, dois filhos e a babá, só faltou o cachorro e o papagaio rsrsrsr... Apesar dessa viagem ter sido pensada há muito tempo, ela só decidiu vir mesmo na última hora. Foi tudo tão rápido que ela até esqueceu de imprimir a passagem de volta e o comprovante do curso que ela vai fazer. Quase deu problema na imigração!!! graças a Deus uma noite antes dela embarcar eu fiz uma carta pra ela apresentar na chegada e o inglês dela ajudou, se não... nem sei rsrsrsr....
Passado o susto da imigração veio a emoção da chegada. Quase não dormi de tanta ansiedade!!! acordei cedo pq já nem conseguia ficar na cama rsrsrsr... E olha que pra eu acordar cedo é pq o assunto é importante rsrsrsrsr...
Eu fiquei radiante de vê-los desembarcar, principalmente por conhecer a filhinha deles de 7 meses. O filho eu tinha conhecido na minha última ida ai Brasil, mas a bebê não. Coisas da vida de imigrante!!! A gente perde nascimentos, aniversários, natais, reuniões de família e enterros.
No dia seguinte da chegada minha irmã já foi fazer a prova do BCIT de nivelamento de inglês e começou a ter dor de cabeça forte e enjoo. Desde nova ela passa mal quando fica nervosa. Eu lembro que toda prova dela era a mesma novela, ela fica enjoada e chegava até a vomitar. Eu acho que a viagem em si foi tão cansativa que ela estava na adrenalina e ai quando chegou e viu o novo mundo que a aguardava deu aquele friozinho na barriga rsrsrsrs...
O marido dela estava super de boa, tudo pra ele era festa, a babá tb estava na maior tranquilidade, mas minha irmã pareceu assustada rsrsrsr... Mas isso só nos primeiros dois dias, pq no terceiro dia e hoje ela já estava ótima. 
Interessante é que a irmã de uma grande amiga minha tb chegou e eu fico vendo como a chegada aqui traz um "medinho", incertezas e muitas perguntas. Eu já passei por tudo isso mas já faz tempo. Eu era nova e solteira quando fui para os EUA e casada e com filha quando vim pra cá, mas eu já vim como PR, o que é diferente de vir como estudante. Como PR a gente tem mais segurança de ser algo definitivo, sem falar de todas as oportunidades que a residência oferece. Como estudante dá aquela insegurança de definir o melhor curso, dos gastos altos e da incerteza da residência. Mas, graças a Deus, o novo governo parece que vai facilitar pro estudante internacional ficar aqui, o que é uma ótima notícia.
Imigrar não é uma escolha fácil, mas vale a pena. Se a pessoa tiver fé, pé no chão, humildade e força de vontade, pode descansar em Deus que as coisas vão acontecer.
O começo realmente é amedrontador, mas passa. E eu digo pra quem está chegando: vcs estão encontrando o caminho mais fácil, pq muita gente bacana veio antes de vcs e está aqui disposta a ajudar. Em apenas quatro dias que minha irmã tá aqui eu já apresentei mais de 20 pessoas pra ela e a maioria amigos e amigas pra todas as horas, gente finíssima.
Quem é cristão tb tem uma rede de apoio, pq hoje, diferente de quando eu cheguei, tem grupos de brasileiros se reunindo em diferentes lugares. E vcs sabem que onde tem um grupo de cristãos tem uma família.
Eu não sei os planos de Deus, mas eu gostaria que minha outra irmã tb viesse. Não só pra ficar perto de mim, mas pra viver em um país mais justo, mais seguro e com maiores oportunidades.
Sou muito grata a Deus por viver aqui, pelos amigos e irmãos em Cristo que Ele colocou no meu caminho e agora pela chegada da minha irmã. 
Que o Senhor nos dê uma semana abençoada de muitas vitórias e conquistas.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

O melhor ainda está por vir

Olá meus amigos blogueiros, fechei mais uma etapa da minha vida e estou pronta pra começar uma nova. Na sexta passada foi o meu último dia de trabalho e, graças a Deus, eu saí bem. Nas últimas semanas eu dei o meu melhor e deixei toda a área de marketing organizada. Agradeci a todas as pessoas que trabalharam comigo, inclusive a minha chefa direta e recebi elogios, agradecimentos e ouvi que as portas da empresa estavam abertas pra mim e que eles podiam dar referência se eu precisasse.
Nos últimos dias eu já tive duas entrevistas pessoalmente e já respondi a algumas perguntas por email. Meu lado humano se preocupa com as coisas desse mundo, como contas, dinheiro e etc, mas meu lado espiritual está 100% confiante que Deus tem algo melhor pra minha vida.
Eu costumo a dizer que a porta que Deus abre só Ele fecha e foi o que aconteceu nesse emprego, Ele abriu e no tempo DEle as coisas mudaram e Ele permitiu que a situação ficasse difícil pra mim, pq eu tenho certeza que o melhor de Deus ainda está por vir.
O interessante é ter essa convicção mesmo sem ter uma "luz no fim do tunel" rsrsrsr... Mas a bíblia diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. Hebreus 11:1 Ou seja, ter fé é acreditar no que não se vê, é enxergar em espírito o que os olhos humanos não alcançam.
Hoje eu recebi dois emails de pessoas querendo vir pro Canadá e veio a minha memória quando eu comecei a pesquisar sobre o Canadá em 2006, há muuuuuuito tempo atrás. Eu estava morando nos EUA, não tinha filha ainda, meu marido nem pensava em Canadá, mas Deus tinha colocado no meu coração que eu viria pra cá. Eu enxerguei o que nenhum de meus amigos na época conseguiram enxergar. Eu lembro de comentar com um e com o outro e ninguém me dava crédito. Mas eu sabia que Deus estava naquele negócio, eu orei e orei com fé pra que o Senhor abrisse as portas e Ele abriu.
Graças a Deus a minha vinda pra cá não foi simplesmente pela minha qualidade de vida e as coisas que eu poderia conquistar, mas foi tb pra que eu crescesse espiritualmente e compartilhasse com as pessoas a minha volta quão grande e maravilho é o Deus que eu sirvo.
A minha oração essa noite é que vc que está lendo esse post tenha certeza que Deus te ama tanto, tanto, que nunca vai te desamparar. Confie nEle, creia, que grandes coisas o Senhor tem pra vc. Lembre-se que existe uma batalha espiritual, que os seus olhos não alcançam, pra destruir seus sonhos, mas em Jesus nós somos mais do que vencedores.
Uma boa noite e uma semana de vitória pra vcs.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

A família cresceu

Oi gente, com tantas coisas acontecendo nas últimas semanas eu não contei a vcs sobre a chegada no Canadá de pessoas muito queridas.
Há quase um mês chegou a filha de uma amiga minha. Ela já tem 20 anos mas quando eu a conheci nos EUA ela tinha somente 6. Participei de muitos momentos da vida dela e viramos família.
A imigração faz isso com a gente, nos torna família de pessoas que Deus coloca em nossos caminhos no momento que não temos amigos e nem parentes por perto.
Quando eu vim pro Canadá a mãe dela estava passando muito aperto e eu, conhecendo todo potencial que ela tinha, disse a ela que se ela quisesse as minhas portas estariam abertas. O tempo passou, muitas águas rolaram e ela entrou em contato comigo há uns três anos perguntando se o convite ainda estava de pé. Claro que estava!!! primeiro pq eu tenho um carinho muito grande por ela e segundo, e mais importante (acho que ela nem sabe :)), na época que eu orava pra Deus me conceder a residência no Canadá eu disse a Ele que se eu conseguisse o PR eu não esqueceria dessa filha de minha amiga. 
Quando eu estava vindo eu pensei em adota-la, pra que ela recebesse o PR. A mãe concordou, mas o pai era um problema pq estava sumido e não daria a guarda, enfim... Eu vim e a única forma de trazê-la seria com o visto de estudante, que vcs sabem que não é barato e na época não tinha nem chance por questões de dinheiro mesmo. 
Mas Deus é bom e fiel, e quando Ele quer nada e ninguém pode impedir.
Um primo dela distante pagou um semestre do college, ela trabalhou e juntou mais um semestre, eu fiz uma carta me responsabilizando por ela e o visto saiu. Foi um verdadeiro milagre!!! Glória a Deus!!!
Mês passado ela chegou pra estudar e a minha família cresceu. Mas não parou por ai não!!! rsrsrsr
Logo depois que ela chegou a mãe do filho do meu marido ligou dizendo que queria que o menino viesse morar com a gente pq ele estava pensando em ir pro exército dos EUA e ela não tinha como impedi-lo.
Gente, nada contra quem vai pro exército, mas eu não gostaria que um filho meu, de apenas 20 anos, fosse servir de "bucha de canhão" em uma guerra de interesses obscuros. Se fosse servir pra defender a liberdade do país ou pra defender Israel eu até não iria me opor, mas eu já vi tantos americanos jovens serem enviados pra guerra com objetivo de conquista de petróleo ou por um jogo político de poder e que no final não vale a pena. Muitos saem do exército não só mutilados fisicamente mas pior, mutilados emocionalmente, e sem nenhuma ajuda do governo. Muitos acabam nas ruas se drogando e pedindo esmolas. Não, eu não desejo isso pra um filho meu e pro filho de ninguém. 
Mas voltando ao assunto, a mãe quis mandar e eu quis receber :) A família de três virou de cinco. E não para por ai!!! rsrsrsr
Minha irmã do meio resolveu arriscar a vida nas terras geladas do Canadá!!! okay, aqui em Vancouver nem tão geladas assim, mas bem mais frias do que o RJ, onde ela vive. 
Aproveitando uma mudança na vida profissional dela e do marido eles vão vir, a princípio, por seis meses pra estudar, e com os dois filhos. 
Eu estou contando os dias, os segundos, pq é a primeira vez depois de 15 anos que nós vamos viver juntas na mesma cidade!!! é a primeira vez depois de muito tempo que eu vou ter família de sangue por perto e eu estou muito feliz!!!
Eu sou muito grata a Deus pq, como eu disse anteriormente, Deus colocou pessoas no meu caminho que se tornaram família. Em todo lugar que eu tenho ido o Senhor tem me presenteado com pessoas especiais, mas ter minha irmã por perto tem um sentido todo especial.
Bom, vou ficando por aqui. Que Deus abençoe a nossa semana. Uma boa noite a todos.



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Está tudo bem

Olá amigos blogueiros, essa semana eu me peguei pensando se é só a minha vida que é esse turbilhão de emoções ou a de vcs tb é rsrsrsr... Pq eu estava escrevendo sobre a dificuldade de minha filha e, de repente, comecei a falar sobre o meu trabalho, pedido de demissão, enfim... parece que eu vivo numa montanha russa, sempre tem alguma novidade pra compartilhar aqui rsrsrs...
Olha, depois do pedido de demissão, a minha chefa virou uma seda :) Em nenhum momento ela pediu pra eu ficar e nem me perguntou pq eu estou saindo, mas passou a me tratar super bem como já algum tempo ela não fazia. Quanto a mim, eu estou fazendo o meu melhor, como sempre, e me esforçando pra sair de boa. Não quero deixar nada mal resolvido pra trás. Eu já estou procurando emprego, inclusive tenho enviado resumes pra várias empresas e tenho entrado em contato com pessoas do mercado, mas ainda não sei bem que o caminho que a minha vida profissional vai tomar. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Deus está no controle.
Na sexta passado um amigo trouxe uma palavra abençoada no nosso grupo de estudo bíblico em português que falou muito comigo. Ele ministrou sobre a Sunamita em 2Reis 4, quando o seu único filho morre e ela, mesmo com todo sofrimento, vai em busca do homem de Deus e diz que "está tudo bem". Toda a tempestade, toda angústia, toda preocupação, nada foi capaz de abalar a fé dela e a certeza que tudo estava bem em Deus, pq Ele iria agir em seu favor.
O interessante é que ao ir pro trabalho pela manhã, enquanto eu orava, o Espírito Santo ministrou isso ao meu coração: Ele me disse que por mais que as coisas parecessem fora do lugar eu deveria confiar pq estava tudo bem, Deus estava comigo e não iria me desamparar.
Assim é a vida de quem anda com Deus. As vezes as ondas vêm pra nos derrubar e nos fazer duvidar, mas o Senhor Deus está conosco e nos faz andar sobre o mar.
Ontem eu estava na casa de uma amiga assistindo o filme War Room ou Quarto de Guerra e uma cena me chamou atenção: o mural de orações respondidas que a senhora do filme mantinha no closet.
No momento que eu vi aquele mural eu pensei que eu deveria ter um mural desses pra nunca esquecer de todos os milagres que o Senhor já fez na minha vida, e olha que não foram poucos.
Infelizmente a gente tem a tendência de esquecer o quanto Deus já nos abençoou, já respondeu as nossas orações, já nos livrou. Cada problema que aparece a gente pensa que é o maior e que não vai ter jeito, aí Deus vem, opera o milagre e a gente fica feliz, mas basta a próxima dificuldade pra gente logo fraquejar... Não podemos ser assim!!!! Não importa o tamanho do problema, o nosso Deus é maior e a nossa confiança está NEle.
Uma boa noite e uma semana de vitórias em nome de Jesus.