"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 22 de janeiro de 2017

Tudo posso naquele que me fortalece... e vc tb!

Oi gente, dei uma sumida, né?! Estou substituindo uma pessoa no trabalho e estou tendo que fazer o trabalho dela e o meu, ou seja, tem sido puxado!
Fora isso tem toda aquela correria do dia-a-dia que só quem é esposa, mãe e profissional vai entender do que estou falando :) A vida é dura, mas Deus tá no controle e eu agradeço por ter saúde de cumprir as minhas tarefas, mesmo quando o que eu mais quero é ficar sem fazer nada :)
Estava conversando com uma amiga que eu não via há alguns dias e ela me contou que a mãe dela, uma senhora de 69 anos, tinha sido espancada por um bandido dentro da própria casa dela no Brasil. 
Imaginem a angústia dessa minha amiga!!! imaginem vc estar longe, em um país seguro e saber que sua mãe está a mercê dos bandidos do Brasil.
Claro que a primeira reação dela foi querer saber como funciona os processos de imigração para pais para trazer a mãe pra cá. Mas o problema não é conseguir a documentação, já que existe um processo que permite cidadãos e residentes permanentes a trazer pais e avós. O grande problema é convencer a mãe a vir. Pq pessoas com idade avançada que nunca viajaram muito têm uma certa resistência em sair da casa delas e muito mais em sair do país.
Agora que eu tenho uma de minhas irmãs aqui o meu sonho é trazer a mais nova, pq eu penso que é muito melhor pra minha mãe no futuro ter as três filhas no mesmo lugar do que ficar no Brasil com uma. 
É uma das coisas da vida de imigrante que me atormentam. Pq a gente tá longe e não pode ajudar ou socorrer em momentos de dificuldade como esse que a mãe de minha amiga passou.
Ela mora sozinha num casa e não está nem dormindo direito com medo. Imaginem a situação!!!
Gente, não me levem a mal. Com todo respeito por quem ama o Brasil, mas eu não vejo futuro. 
Eu sei que tem muita gente curtindo a vida lá, cheio de grana e se dando super bem, mas será que vale a pena viver para seres humanos comuns como eu viver num lugar onde as pessoas não respeitam nada e nem ninguém???
Pra mim não dá! 
Bom, vou ficando por aqui. Ainda tenho que estudar antes de dormir e amanhã o dia começa cedo. Nesses tempos de dias corridos e difíceis cada vez que eu acabo o dia eu agradeço a Deus por ter vencido mais um gigante. Não tem sido fácil, mas o Senhor é a nossa força e nEle nós somos mais do que vencedores. Nenhuma palavra contrária e nenhum ataque pode impedir a nossa vitória em Cristo Jesus. Amém?
Por favor, orem por uma brasileira grávida que há algumas semanas teve um derrame aqui em Vancouver. O bebê está bem, mas ela perdeu a fala e os movimentos da perna e braço do lado esquerdo. O médico disse que ela jamais recuperaria o que perdeu, mas nós sabemos que a última palavra não é dos médicos e sim DO MÉDICO DOS MÉDICOS, o meu Senhor, o meu Deus e pra Ele nada é impossível.
Que Deus nos dê uma semana abençoada, cheia de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário