"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Abrindo os olhos para o que importa

Nesses últimos dias eu tenho sentido uma necessidade de me dedicar mais a minha vida espiritual. Muitas coisas estão acontecendo, estou muito envolvida com estudos e trabalho, mas a minha alma tem gritado dentro de mim por mais de Deus.
O mundo tá tão louco... o que é certo está sendo chamado de errado e o que errado está sendo defendido como certo... povos que pregam ódio, que tratam mulheres como animais e não respeitam nada além do que eles mesmos são tratados como vítimas enquanto as verdadeiras vítimas estão sendo assassinadas, degoladas sem direito algum de defesa... que mundo louco!!! 
E minha alma clama por Deus, clama por mais de Deus... eu, definitivamente, preciso de Deus para enxergar tudo que tem acontecido com olhos espirituais. 
Pq existe um mundo ao nosso redor que os nossos olhos vêem e existe um outro mundo que só vemos com as lentes do Espírito Santo. Eu preciso colocar essas lentes em mim, pra que as lutas da vida não me ceguem, mas me façam enxergar além.
A bíblia diz que o inimigo está ao nosso redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar.
Acredite vc ou não, existe o mal tentando nos destruir com palavras de desânimo e derrota. Existe um inimigo querendo acabar com a nossa fé e a nossa esperança, querendo nos fazer acreditar que Deus não é real e que Ele não vai vir, mas isso é mentira. Existe um Deus acima de mim e de vc, existe um Deus fiel, misericordioso, maravilhoso, grandioso, santo, eterno e Ele está aqui, Ele está em mim e Ele está em todo aquele que abrir os olhos da fé e aceita-lo dentro do seu coração.
Eu estava conversando com uma amiga agora a pouco e ela estava comentando sobre uma cliente dela que está há uns 5 anos lutando contra um câncer. Ela já foi desenganada algumas vezes, fez dezenas de cirurgias, entrou em programas experimentais, gastou o que tinha e o que não tinha, já perdeu partes de quase todos os órgãos e agora não pode se alimentar mais, a não ser por sonda. Eu não preciso nem dizer o quão difícil é a situação dessa mulher, né?
E, enquanto minha amiga e eu conversávamos sobre isso, nós comentamos como que todos os nossos problemas ficam pequenos diante de um quadro desses, não é?!
A gente fala de regime enquanto tem gente que não pode comer!!! A gente fala de dinheiro e conta quando tem gente que daria tudo somente pra viver. A gente fala de desentendimento e inimizade quando tem gente que só quer viver mais um pouco perto das pessoas que ama.
Gente, nós precisamos tirar o foco das coisas passageiras e colocar o foco nas coisas eternas. Vamos olhar mais pra Deus, vamos buscar mais de Deus, vamos mergulhar mais no Espírito enquanto podemos, pq vai chegar um dia que o Espírito será retirado dessa terra e nesse dia, diz o apocalipse, que as pessoas pedirão para morrer e a morte fugirá delas.
"E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles." Apocalipse 9:6
Que o Senhor abençoe a nossa semana.

Um comentário:

  1. Cara Renata, veja no salmo 42:2, "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo...". Assim como a água é essencial à vida física, assim também Deus e a sua presença são essenciais à satisfação e à normalidade da vida. Sem sede de Deus a pessoa morre espiritualmente. No último versículo o Salmo diz; "...Ele é a salvação da minha face e o meu Deus." Que esse Deus do salmista possa abençoar a você e a toda sua família.

    ResponderExcluir