"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 16 de julho de 2017

Mentores para novos imigrantes

Oi gente, tudo bem? Não sei se quem está lendo esse post está no Brasil ou no Canada, mas eu gostaria de dizer a vcs que estou aproveitando cada dia de sol aqui e não estou com a mínima vontade de ver o frio nem tão cedo :) Estou curtindo tanto que nem estou ligando o ac do carro. Abro as janelas e deixo o vento entrar :) O inverno esse ano me traumatizou e eu não quero nem pensar em como deve ser viver nas partes mais frias daqui... não quero nem imaginar kkkkkkk... Vcs sabem que eu já cogitei sair de Vancouver por causa do alto custo de vida, mas depois do inverno desse ano essa mudança ficou difícil... Se eu sair daqui não vai ser para outra cidade do Canadá, acho que vai ser para outro país kkkkkkkk.
Para vcs terem uma ideia, ontem eu fiquei nada mais nada menos que 3 horas e meia dentro da piscina, curtindo o sol a natureza ao meu redor. De vez em quando batia um vento mais forte e frio, mas no geral o dia estava maravilhoso!!!! 
Uma das coisas que me chamou atenção na piscina ontem foi a presença de três famílias muçulmanas com as mulheres devidamente cobertas e só olhando os filhos na água. Me chamou atenção pq nos anos anteriores não tinha. Hoje eu ouvi na igreja de um representante da SUCCESS, uma ong que ajuda imigrantes e refugiados, que por dia estão desembarcando 1.000 refugiados aqui... 1000!!! é muita gente!!! Isso me faz questionar se em poucos anos não estaremos como a Inglaterra, a Alemanha e a França... Deus é que sabe! 
Mas o lado bom disso tudo é que a igreja que eu frequento está em parceria com o SUCCESS em um projeto de mentorship para recém-chegados. A ideia é colocar o novo imigrante em contato com profissionais do mercado que possam auxilia-los nos primeiros passos e ajuda-los a trabalhar em suas respectivas áreas. Hoje mesmo um amigo meu da área de TI fez o mentorship de alguns imigrantes.
Se alguém quiser saber mais sobre esse trabalho e mora perto de Richmond, pode entrar em contato comigo que eu dou o contato da pessoa responsável por esse trabalho.
Esse trabalho é muito importante e sou testemunha de quanto faz a diferença. Eu tenho uma mentora que tem sido uma bênção na minha vida e tem me ajudado muito!!!
Tenho certeza que um dia eu vou poder fazer o mesmo por outras pessoas, pq a vida é assim, um dia a gente é abençoado e no outro somos usados para abençoar.
Vou ficando por aqui :)
Que Deus abençoe nos guarde de todo o mal! Que nós tenhamos uma semana abençoada.





Um comentário: